Tuesday, May 22, 2007

his body will decay, his flesh will be fluorescent grey

20 de Maio de 2007
Fátima


Um Domingo sobre o divino, a morte e a decadência. Uma viagem já combinada há algum tempo e que se revelou uma coisa triste. E nem sei como pudemos estar tão iludidos e não ter percebido o que nos esperava. Fátima é um misto de Zoo com Circo com Algarve urbano-turístico. Não há a mínima sensação de contacto com algo maior, é tudo pequeno e mesquinho, sente-se uma gigante pobreza de espírito. E nem os hamburgueres se safam.

Deerhunter - Fluorescent Grey (mp3)

4 comments:

Randomsailor said...

Joni, a fotografia é muito boa. Um verdadeiro "cheio de nada"...

Stay well

Pala Pala said...

Oh Deus perdoa-me a frase que vem aí, mas se essa foto não é o inferno, eu não sei o que será.

R. said...

Menino, não sei o que é mais inquietante: se o "zoo e o circo" que fátima constitui, ou o facto de tu esperares de Fátima "uma sensação de contacto com algo maior"...

Já consigo conceber o sentimento de pertença epifânica, quando pudeste adorar os corta-unhas com a imagem do santo padre ou da imaculada virgem...

Estive para ir lá no 13 de Maio, fotografar as hordas de crentes e penitentes, mas a perspectiva de me confrontar com um milhão de pessoas afastou-me um bocadinho... E estive quase para te ligar, mas pensei "aquele gajo vai achar que estou doida...". Afinal, olha!

Muchos besos,

R.

Monika said...

É verdade... conseguiram fazer de Fátima um verdadeiro circo. mas mesmo assim, acho que, se tivesses estado mais atento, se te tivesses conseguido abstrair de tanta palhaçada e merchandising foleiro... acho que terias conseguido sentir o que Fátima tem de mítico. O que nos leva verdadeiramente lá.
Claro que esta é so a minha opinião. Vale o que vale. Mas acho que, se lá foste, sabes bem do que estou a falar.
Beijossssss