Friday, October 9, 2009

Razões pelas quais não tenho Facebook: #1

O facebook, tanto quanto sei, tem apenas duas categorias: ou se é uma pessoa ou uma coisa.
Até aqui tudo bem, permite ser fã de uma marca ou banda e separar isso dos restantes amigos. Mas depois disso é tudo igual! Não há maneira de categorizar as pessoas que conheces. Uma pessoa que tem 531 amigos no facebook acaba por misturar os verdadeiros amigos com os conhecidos numa só categoria e vê-se obrigado a aceitar pessoas como amigas só por que tem de ser.
Proponho aqui novas categorias para o facebook, assim talvez até eu me inscreva (depois de estar provado que não há qualquer ligação à CIA, está claro):

01. BFF (Best Friend Forever)
02. Friend
03. Relative
04. Acquaintance
05. Childhood Friend, but we don't talk for years
06. Ex
07. Colourful friend/Fuck buddy
08. Friend's friend
09. Erasmus friend/Pen pall (away more than 500km)
10. Dated once, never called back
11. One night stand
12. Met in bar, I was drunk of course! :s
13. Met in bar, she was drunk of course! ;D
14. Met on hostel while on Interrail
15. Frontdoor Neighbour
16. Workfellow
17. Boss
18. Just met
19. Pet
20. Friend's Pet

Aceintam-se mais propostas, estou a pensar formalizar isto e enviar para o facebook e fazer uma petition online.

4 comments:

leonor said...

se isto aparecesse no facebook punha-lhe um "like" :P
agora a sério: TU sabes sempre quem são os teus verdadeiros amigos, ainda que o teu perfil de facebook possa não clarificar isso, vale? ;)

Andreia said...

Como fã e utilizadora assídua digo-te que isso é mau, mas nada comparável a seres bombardeado com notificações de farmville e Mafiawars (mas se calhar essas eram as tuas razões #2 e eu antecupei-me...). Ainda assim, é muito muito giro. :)

Bjs
Andreia-sem-conseguir-escolher-uma categoria

Joni said...

Claro que sei quem são os meus amigos, isso não está em questão. Mas agora vai lá explicar à CIA que o não-sei-quantos que pôs a bomba não-sei-onde era só um gajo que tu tinhas conhecido num workshop de cozinha árabe e que tu não tens nada a ver com ele... pois!
E isso do Farmville é outra. Já me contaram de pessoas que se levantam às tantas da manhã só para ir colher laranjas ou morangos... Acham normal?!

Andre said...

não, não é normal, como alguns dizem, aquilo é uma "montra"/espécie de vida a mostrar a vida fantástica que não tem, pq se a tivessem, não passavam horas na net...mas existe um meio termo...eu sou a favor das redes sociais, e trabalhando com marcas, só podia ser a favor, mas isso agora não interessa. e do Flickr, és favorável, ou do contra? Heim?

Aqui vão registos da tua festa simpática. A vespa albina, está boa? Abraço. André (o lopes)

http://www.flickr.com/photos/lopen/sets/72157622596460600/