Sunday, December 10, 2006

Daysleeper

Como podem confirmar pelo hora do post anterior hoje acordei a uma hora relativamente cedo, apesar de ser Domingo, da bebedeira estúpida que apanhei ontem e de ter chegado quase à 3h da manhã. Depois de postar e andar às voltas em casa sem saber o que fazer sem acordar ninguém voltei para cama. Reparei que só devia ter dormido umas 5/6h mas como não conseguia voltar a adormecer continuei a pensar sobre isso. A verdade é que seja por causa de trabalho, saídas ou outra coisa qualquer, em média devo andar a dormir umas 2/3h a menos do que devia. A primeira coisa que salta a cabeça é: "isto não me deve andar a fazer muito bem". Mas será isso realmente verdade? Comecei a fazer contas. Imaginei que isto de dormir pouco pode tirar para aí uns 5 anos de vida, ou seja, se vivesse para além dos 50/60, o que não vai acontecer porque obviamente irei morrer com um cancro horroroso, em vez de chegar aos 80 fico-me pelos 75. Ora se eu dormir menos 2h30 por dia durante os próximos 45 anos que me restam ganho mais de 4 anos e meio de tempo útil o que compensa claramente em relação a cinco anos de senilidade, esclerose, solidão, comer sem dentes, ou nem sequer conseguir ir à casa-de-banho sozinho e limpar o próprio rabo. Não acham? Posto isto tenho a dizer-vos que o autocarro é tão bom para dormir como outro sítio qualquer.

7 comments:

pat said...

quem dorme menos, vive menos. seja qual for a nossa escolha, temos todos um número preciso de dias.
tic tac

Joni said...

Estás portanto a querer dizer que todos temos um destino à nossa espera, tu acreditas nisso do fado? Se fosse a ti não ía por esse caminho...

Anonymous said...

Porque a morte não é um acto isolado, não te esqueças que começas a definhar 5 anos mais cedo. Não que a matemática seja importante nestas conversas, mas nessas decisões bigger then life (como dormir menos 3h por dia, ou comer mais um chocolate todos os dias, sei lá...) há que ter tudo em conta.

abraço

Randomsailor

Joni said...

Ainda assim, acho que prefiro começar a definhar lentamente 5 anos mais cedo do que agonizar durante mais 5 anos.
E como é que chegou até aqui este marinheiro desnorteado?

Pala Pala said...

mais uma vez meninas aborrecidas a falar sobre temas deprimentes... só falta mesmo uma mesa de chá.
cinco a mais, a menos. O tempo não importa, importante é o que fazemos com ele, e pelo menos, enquanto não dormes, vives.

Anonymous said...

Como toda a gente chega, por outros e outras...

abraço

Randomsailor

Joni said...

Seja como for continue a aparecer e a comentar, e vá deixando pistas.