Monday, July 17, 2006

Saída de Emergência

14 > 16 de Julho de 2006

Sexta 14,
Corporate Beach Party, aproveita-se para se bater umas sonecas na praia. Sono interrompido pelo telemóvel, Edgar comunica: "Podes ir a Vila do Conde este fim-de-semana? Fomos convidados pelo Festival de Curtas de Vila do Conde". Ficam postos de parte os planos de ir aos Saldos no fim-de-semana e ficar em casa a trabalhar. Festa na Costa até à 1h, chego a casa, troco de roupa e ainda vou até ao Incógnito, era o dia do Nuno passar música. Cansado e com saída combinada para cedo no dia seguinte saio às 4h30. Deito-me às 5h, levanto-me às 10h30, Ed apanha-me às 12h, vamos buscar a Cat e seguimos para o Porto. A viagem foi longa e demorada mas ainda deu tempo para passear antes de seguir para Vila-do-Conde. Sempre achei o Porto uma cidade muito cinzenta mas a têm-se tornado bastante mais agradável com as últimas visitas. Passeando pela Ribeira é engraçado ver como as pessoas ainda usufruem do rio, mesmo estando altamente poluído, ou mesmo quando vemos barcos de recreio a passar a alta velocidade com música aos altos berros tal qual tunning no meio da estrada. Desta vez não houve francesinha mas comemos no mais lindo McDonald's do país, quisá de todo o mundo!

Chegados a Vila do Conde e depois de ir buscar as acreditações seguimos para o Hotel, ou direi melhor Estalagem, subimos para o quarto e além das camas, televisão e WC tem... mini-bar!! Sempre tive fascínio pelas garrafinhas piquenas, dá logo vontade de abrir todas, apanhar pifo brutal e fazer grande hotel-room-trash-party, mas o preçário é caro e eu sou pobre. Vila-do-Conde é bem bonita, tem tudo arranjadinho, limpinho, tem bons bolos, muitos bares e cafés e particularidades como WCs públicos rosa para as meninas e azul para os meninos. A entrega de prémios foi curta mas ainda durou até às 11h, recebemos uma Menção Honrosa pelo nosso filme, of.balance, e vai passar no programa Onda-Curta, na 2. Depois do jantar muito bom e com muita sobremesa, oferta da Câmara Municipal, head-on to the party!!

Underground Party no sentido literal. A festa é no piso -3 no parque subterrâneo da vila. Primeiro descemos pelo elevador errado, depois não. Bom ambiente e boa música, mas se há cena foleira que me irrita é pagar um euro e meio por uma cola e servirem coca-cola do Continente, a sério, é muito chunga! Os cotas (leia-se Ed e Cat) foram-se embora cedo e eu fiquei a dançar até às 5h.

Bem, a partir daqui vou encurtar porque isto já vai longo. No dia seguinte ainda vimos a feira de antiguidades em Vila do Conde, depois fomos até Serralves, Casa da Música, almoçamos muito tarde ainda no Porto e seguimos para Lisboa. Cheguei a casa ja era noite mas ainda deu tempo para ir beber um ccpo ao Bairro com Pat, Pala e Essa, mas isso vem já a seguir, ou talvez não.

1 comment:

Pala Pala said...

Esa, neste caso específico, só tem um éss. Sabes como é, aquela língua é complicada.