Tuesday, February 7, 2006

The 1st post, the post that hurts the most

Porquê um Blog? Também eu não sei muito bem para quê...
Basicamente tinha vontade de ter alguma forma de partilhar as minhas fotos, com aqueles que me acompanham e que partilham o meu espaço, registado tantas vezes em memória digital. Registos esses que terminam a maioria das vezes numa pasta informática, assim como o pó numa casa de férias, à espera da visita sazonal ou de um hóspede inesperado que lhe passe o dedo por cima.
Aqui se juntará um meu outro gosto para além da imagem, o som. Auxiliar fundamental da memória, a música sempre acompanhou a minha vida e funciona de igual forma como um album de fotografias. Num disco, numa canção, num refrão, pode estar contido um sorriso, uma viagem de carro, um fim de tarde ao sol ou um corte de cabelo.
Não servirá para exposição de estados de alma ou desabafos, duvido que venha a escrever muito por aqui. Será essencialmente a imagem que habitará este local, com que frequência não sei. Tentarei manter o mais actual possível, assim como tentarei recuperar algumas memórias se calhar já esquecidas.
Boing Boom Tschak... é uma música dos Kraftwerk. Primeiro porque o título da pasta, Sound+Vision, que seria o mais apropriado, já foi requisitado por outro (raios te partam Nuno). Segundo porque me pareceu igualmente visual e sonoro e faz parte das minhas recordações mais jovens, relacionadas ao tema.

Don't you wonder sometimes
'Bout sound and vision...

2 comments:

mariela pagode said...

quero ver-te limpar o pó! olha como o gaiato tem jeito p as tarefas domésticas!
ps -1. se são memórias não são esquecidas, menino! você é que gosta de dizer/pensar que é esquecido...mas que vício! agora vai desenterrar tudo aqui! boa viagem! (isto cheira-me a terapia) nós acompanhamos! uhhuhhhhhh!
ps0. escreve, escreve, escreve!

Joni said...

Pronto, fui caçado. Foi sob aconselhamento médico que criei este Blog...