Wednesday, August 23, 2006

Resumo alargado

Festival Paredes de Coura
15 > 17 de Agosto de 2006


Bem, já não estou com muita pachorra para falar sobre o Festival, devia ter postado logo, é para despachar.
Estive quase o tempo todo com a Susana, que foi uma simpática e arranjou-me guarida para estes dias, assim não tive que acampar e molhar-me todo e ficar doente e essas coisas. No primeiro dia até estava sol e ainda vi White Rose Movement, que abriram os concertos, bem quentinho e seco. Depois vieram os Gomez e Madrugada que vi mas não liguei muito e fui comer qualquer coisa.

White Rose Movement



Este ano a organização vendeu-se a todos, desde o Fast-Food (KFC, Mac, Telepizza, Psicológico, estavam lá todos) até à Revista Plenitude (Igreja Universal do Reino de Deus). Ainda assim há que dizer que este continua a ser um festival diferente dos outros, desde a organização, ao local até aos festivaleiros. Uma coisa é certa, tem gente bem mais bonita e interessante do que o Sudoeste, até em palco! Foi rara a moça que subisse ao palco que não fosse gira. A teclista dos WRM, a vocalista dos Broken Social Scene, a baixista dos Panico, a teclista do Shout Out Louds...
Morrisey devia ser a estrela mais esperada da noite e portou-se como tal. Sempre muito altivo, trocou duas vezes de camisa e atirou-as ao povo e saiu a meio de uma música para espanto de todos. Buuuuuuuu!!!!

Broken Social Scene


Morrisey


Seguiram-se os Fischerspooner... não sei o que dizer... superou todas as minhas expectativas mas não sei se no bom sentido. Ainda estou a analisar e a ponderar. Uma coisa é certa, a música deste senhor ganhou toda uma nova dimensão para mim. Eu nem consigo descrever. Elas dançavam mal, as coreografias eram piores, mas foi fantástico, acho que toda a gente delirou, vejam o video (mpg) todo, vale a pena.

Fischerspooner


No dia seguinte Vicious Five e Eagles of the Death Metal não vimos e Gang of Four passou-me ao lado. Diz quem gosta que foi muito bom.
Houve um concerto que me marcou e foi o de Yeah Yeah Yeahs. Era uma banda que gostava mas nunca delirei, mas depois de ver Karen O. em palco é impossivel não ficar a amar, ela tem um sorriso lindo e não sei o queque ela tomou mas passou o tempo todo a sorrir e a rir-se. Seguiram-se os Bloc Party, concerto fantástico mas sem nada a salientar. We Are Scientists fecharam o palco principal com um concerto bem frouxo. De seguida para o palco After Hours. Members of the Public foi ok, mas bom bom foram os Panico. Que Pasa Wey!!

Yeah Yeah Yeahs

Bloc Party


Panico


Ao terceiro dia as riscas e bolinhas deram lugar ao negro. Shout Out Louds só vimos metade portanto não deu para curtir muito. !!! foi bom mas foi igual ao ano passado por isso fui comer. Cramps foi... interessante. Não é música que me diga muito mas ver aquele senhor em palco é qualquer coisa. Ver Bauhaus actuar duas vezes no mesmo ano é um luxo. Temia que em formato festival não resultasse mas foi um concerto fantástico. Para o ano há mais.

The Cramps


Bauhaus

5 comments:

Anonymous said...

Nao tenho palavras!!!!

Joni said...

Também não tens nome?!?

Anonymous said...

Eu até comentava mas isto está tão longo que me aborreceu.

Pala Pala a batata frita que come a vingança a frio.

Rf said...

Boas joão... mto boas as fotos!! partilho da tua opinião sobre os festivaleiros de paredes e sobre as miúdas giras das bandas... ao contrário de ti, o meu poiso era do lado direito e ao contrário de ti eu montei a bela da tenda (e descobri mais uma das características que tornam aqueles colchões insufláveis um acessório indispensavelmente fabuloso para qualquer festivaleiro campista), andei à chuva ke nem um pinto e aderi à moda (mais do que necessária diga-se) dos impermeáveis de Paredes de Coura!!! Concertos, Bauhaus e Block Party, destaque ainda para Pânico yeah yeah yeahs, eagles of death metal, gang of four, broken social scene e gomez... bem e talvez morrissey, se bem que aquela saída... não se faz!!! Para o ano há mais, de certeza absoluta!! Talvez nos encontremos por lá então... Parabéns pela casa nova!!

Joni said...

Rafa!! Também foste! Para o ano que vem combinamos.