O Concorde faz o seu primeiro voo comercial, nasce a Constituição Portuguesa, assim como os Clash, os Sex Pistols e os Damned que lançam o primeiro single da história rotulado como Punk Rock, "New Rose".
Nunca voei num Concorde e diz que já não o farei, o Punk morreu, e para a Constituição está-se tudo a cagar. É o que faz ter 30 anos.
I gotta feeling inside of me
It's kinda strange like a stormy sea
I dont know why, I don't know why
I guess these things have gotta be
The Damned - New Rose
Thursday, March 2, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
8 comments:
O punk não morreu. As roupas é que já não são tão apelativas.
Deixa lá, nem tudo é mau... Em 1976 foram criadas a União de Mulheres Alternativa e Resposta e a Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas, o "Rocky" ganhou o oscar de melhor filme, iniciaram-se as filmagens do StarWars, foi redescoberto o antigo monumento Maia "Nim Li Punit" (também conhecido como "o grande chapéu"), criou-se o primeiro decreto-lei que visava defender os direitos dos aborígenes à terra, a viking 2 aterra em marte e tira as primeiras fotos a cores (em close up) da superfície do planeta, também foi o ano do filme KingKong, os tumultos de soweto em africa do sul iniciam a luta contra o apartheid, e criaram-se as primeiras leis a defender os direitos dos aborígenes às suas terras... entre outras coisas.
30 anos não é assim tão mau...
Beijo Grande
R.
Eu também fui ver à Wikipedia o que aconteceu em 1976, hehehehe.
O que não vem na Wikipedia é que na primeira semana de Março de 1976, Tina Charles chega ao primeiro lugar do Top com o grande êxito "I Love To Love (But My Baby Loves To Dance)". Felizmente eu gosto de fazer as duas coisas, juntas ou separadas. Isso é que é coisa boa!
PS: Tens algum parente aborígene? É que referenciaste duas vezes o direito às suas terras.
Nem só a vida de Fernando Chalana era Rock n' roll. Também Joni leva 30 anos a rock n rollar. E isso, é muita fruta, diga a Wikipedia o que disser.
Por isso, seja a virar frangos, seja na festança, seja na lembrança eu presto homenagem ao homem da "Teoria de Stirling Moss" ;)
Aquele abraço (atrasado) e keep on rollin'
A chave com 3 eixos giratórios e em metal reluzente estava assente sobre veludo vermelho, debaixo de uma campânula com 3 cm de espessura. O vidro era à prova de bala, à prova de infortúnios e desaires. O que quer que abrisse eram precisas as duas mãos para a utilizar. O eixo central prolongava-se até aos rolamentos situados a meio da chave, onde habilmente se dividia em 3. O ponto de equilíbrio estava precisamente aí; o peso do eixo central, liso e compacto, era o mesmo dos outros 3, mais finos e rendilhados como filigrana. A chave abria...
Parabéns
Samuel
Oh tonto, não fui só à wikipedia, dei-me ao trabalho de ir a mais sítios!!!! ora bolas que o moço não tem em conta o esforço imenso que foi descobrir a União de Mulheres Alternativa e Resposta!!!! :)
Quanto ao familiar aborígene, tendo em conta a minha família, devem ser vários (estava cheia de sono, mas não queria deixar passar o dia... )
Muitos beijinhos
R.
Obrigado a todos pelos parabéns, incluíndo aqueles de quem eu não conheço. Samuel Costa quem és tu?!?
joni...
vem tarde e a más horas, mas tenho desculpa porque estava com o cérebro congelado do frio, mas já dizia o urso Misha, mais vale tarde que nunca: PARABÉNS!
além de teres nascido, não fazia ideia do que se tinha passado em 1976, por isso post e comentários foram bem utéis para a minha general culture! grazie a tutti...
e mais! acho que tens fotos muito giras no teu blog!
sem mais demoras,
mas com mais um parabéns: PARABÉNS (atrasados!)
me voy.
beijinhos,
c
Post a Comment