Sunday, December 31, 2006

You're a Woman, I'm a Machine

Diz que 2007 vai ser um ano em grande. Diz que é por ser o 7, diz que é um bom número. Espero bem que sim. Eu por mim vou-me dedicar aos 7, os 7 pecados mortais - a gula, a inveja, a luxúria, a ira, a avareza, a preguiça e o orgulho. Reparo agora que, exceptuando o orgulho, são todos pecados no feminino. Sendo eu homem posso facilmente relacionar todos esses pecados à imagem de uma mulher, desejá-los como tal e saboreá-los ainda mais. Mas só ao macho é que está reservado o orgulho? E orgulho em quê? Se vivemos subjugados ao pecado e se o pecado é na sua maioria mulher de que é que nos orgulhamos como machos? Acho que faz parte da ilusão, enchermos o peito de orgulho por nos acharmos superiores ou algo assim. Mas se os pecados foram criados para tentar o Homem então faz sentido que eles sejam mulheres. Voltando aos pecados, a preguiça é uma mulher sedutora com que me deito todas as noites e que me custa largar pela manhã, é um affair de muitos anos e o próximo não será muito diferente. Quanto às outras irei tentar conhecê-las melhor, individualmente ou em conjunto caso se proporcione. É um ano para dedicar ao deboxe, em Vigo ou noutro sitío qualquer, dedicar ao pecado, à mulher. No final irá revelar-se o mesmo de sempre, consumido pelo pecado, a mulher, subjugado e orgulhoso de nada. Enfim, isto já vai longe do que eu queria, até tive de mudar o título do post e isso, era só mesmo para desejar um bom ano novo a todos e tudo e tudo e tudo...

Death from Above 1979 - Romantic Rights (mp3)

Wednesday, December 27, 2006

"How did I look? You looked happy. Happy with a secret."

Eternal Sunshine of the Spotless Mind
JOEL: [In the house on the beach] I really should go! I've gotta catch my ride.
CLEMENTINE: So go.
JOEL: I did. I thought maybe you were a nut... but you were exciting.
CLEMENTINE: I wish you had stayed.
JOEL: I wish I had stayed to. NOW I wish I had stayed. I wish I had done a lot of things. I wish I had... I wish I had stayed. I do.
CLEMENTINE: Well I came back downstairs and you were gone!
JOEL: I walked out, I walked out the door!
CLEMENTINE: Why?
JOEL: I don't know. I felt like I was a scared little kid, I was like... it was above my head, I don't know.
CLEMENTINE: You were scared?
JOEL: Yeah. I thought you knew that about me. I ran back to the bonfire, trying to outrun my humiliation.
CLEMENTINE: Was it something I said?
JOEL: Yeah, you said "so go." With such disdain, you know?
CLEMENTINE: Oh, I'm sorry.
JOEL: It's okay.
[Walking Out]
CLEMENTINE: Joely? What if you stayed this time?
JOEL: I walked out the door. There's no memory left.
CLEMENTINE: Come back and make up a good-bye at least. Let's pretend we had one.
[Joel comes back]
CLEMENTINE: Bye Joel.
JOEL: I love you...
CLEMENTINE: Meet me... in Montauk...

Beck - Everybody's Gotta Learn Sometime (mp3)

Saturday, December 16, 2006

Adaptation

KAUFMAN: They're going to find us.
DONALD: I don't think so.
KAUFMAN: I don't want to die, Donald. I've wasted my life. God, I've wasted it.
DONALD: You did not. And you're not gonna die.
KAUFMAN: I wasted it. I admire you, Donald, y'know? I spend my whole life paralyzed worrying what people think of me and you - you're just oblivious.
DONALD: I'm not oblivious.
KAUFMAN: No, you don't understand. I say that as a compliment. I really do. There was this time in high school. I was watching you out the library window. You were talking to Sarah Marsh.
DONALD: Oh, God. I was so in love with her.
KAUFMAN: I know. And you were flirting with her. And she was really sweet to you.
DONALD: I remember that.
KAUFMAN: Then when you walked away, she started making fun of you with Kim Canetti. It was like they were laughing at me. You didn't know at all. You seemed so happy.
DONALD: I knew. I heard them.
KAUFMAN: How come you looked so happy?
DONALD: I loved Sarah, Charles. It was mine, that love. I owned it. Even Sarah didn't have the right to take it away. I can love whoever I want.
KAUFMAN: She thought you were pathetic.
DONALD: That was her business, not mine. You are what you love, not what loves you. That's what I decided a long time ago.

Tuesday, December 12, 2006

"It's okey... It's okey..."

O meu clichê favorito de filme americano: cena dramática, de preferência com uma bala no bucho, a deitar sangue pelo canto da boca, alguém sussurra "It's okey... It's okey...", depois tomba para o lado. Também quero alguém que me diga que está tudo bem.

Sushi Party

9 de Dezembro de 2006

Que acontece quando se come muito Sushi? Vê-se tudo às bolinhas! ...ou será que foi do vinho?




Monday, December 11, 2006

When someone great is gone...

Ele há dias em que por mais que nos queiramos abstrair de uma coisa há sempre algo que nos leva de volta onde não queriamos estar. Isso acontece-me muito com a música. Hoje de manhã com a Radar e a sua pontaria certeira, e à tarde aparece-me o novo album dos LCD Soundsystem com uma música brutal, que na verdade já entrava na cena da Nike mas agora com letra. Isto assim não vale...

New Order - Bizarre Love Triangle (mp3)
LCD Soundsystem - Someone Great (mp3)

Sunday, December 10, 2006

Daysleeper

Como podem confirmar pelo hora do post anterior hoje acordei a uma hora relativamente cedo, apesar de ser Domingo, da bebedeira estúpida que apanhei ontem e de ter chegado quase à 3h da manhã. Depois de postar e andar às voltas em casa sem saber o que fazer sem acordar ninguém voltei para cama. Reparei que só devia ter dormido umas 5/6h mas como não conseguia voltar a adormecer continuei a pensar sobre isso. A verdade é que seja por causa de trabalho, saídas ou outra coisa qualquer, em média devo andar a dormir umas 2/3h a menos do que devia. A primeira coisa que salta a cabeça é: "isto não me deve andar a fazer muito bem". Mas será isso realmente verdade? Comecei a fazer contas. Imaginei que isto de dormir pouco pode tirar para aí uns 5 anos de vida, ou seja, se vivesse para além dos 50/60, o que não vai acontecer porque obviamente irei morrer com um cancro horroroso, em vez de chegar aos 80 fico-me pelos 75. Ora se eu dormir menos 2h30 por dia durante os próximos 45 anos que me restam ganho mais de 4 anos e meio de tempo útil o que compensa claramente em relação a cinco anos de senilidade, esclerose, solidão, comer sem dentes, ou nem sequer conseguir ir à casa-de-banho sozinho e limpar o próprio rabo. Não acham? Posto isto tenho a dizer-vos que o autocarro é tão bom para dormir como outro sítio qualquer.

Usually when things has gone this far, people tend to disappear

Uma coisa que me irrita é andar tempos para saber de quem é uma certa e determinada música, para descobrir mais tarde que pertence a um grupo, de quem por acaso até tenho o disco há meses e ficou por ouvir como deve ser... e até tem um video tão giro...

Peter, Bjorn & John - Young Folks (mp3)
www.peterbjornandjohn.com